Um pouco de mim


Inundação de sentimentos,
Que rodeiam,
Meu mundo.

Estão por todos os lados,
Em todos os lugares...

Muitas vezes,
Eles podem não aparecer,
Não se fazem perceber,
Mas estão...

Ali e aqui,
No cá, e acolá.

Em mim, que sá.

Afinal,
Como dizem dos peixes,
Da água, não sabem que fazem, só estar.

As águas,
Pureza da metáfora,
Insípidas e inodoras,
As vezes sujas,
Negras e escuras,

Formam mares...

Muitos mares,
Muitos,
Afinal,
Existem águas tão diferentes,
Que não se misturam....

... Não se misturam,
Mas se avizinham,
E são convidativas...

Nós, como peixes,
Somos curiosos,
E cruzamos as fronteiras,
Adentrando noutros mundos,
De gostos, cores e sabores...

...

... As vezes me pego a pensar,
De tempos que, sim,
Estive em águas doces,
Águas quentes,
Águas transparentes...

Que abriram meus olhos,
E me fizeram ver longe...

É bom sentir assim.

Mas,
Como dizem dos bons filhos...

...

... Minhas águas seguras,
São frias e distantes,
São pouco claras e vazias,

Afinal,
Sou o único peixe desse mar,
E é na tristeza,
Que sei nadar.